top of page
eliezer.png

ELIEZER TEX

O início

Nasci no evangelho no estado do Rio de Janeiro. Meu primeiro contato com a música foi interpretando canções evangélicas e da harpa cristã em grupos ou solo em igrejas. Minha iniciação musical foi em uma bateria na Igreja Batista Nova Vida na Rua Max Yantok (Ilha do Governador), com o irmão Antônio que me ensinou os primeiros passos do instrumento.

 

Meu irmão mais velho, também amante do instrumento, comprou uma bateria onde fazíamos aquela “barulhada”. Meu pai, então, comprou um violão e nos matriculou na aula de violão, mas de fato eu estava decidido a continuar, como tento até hoje, aprender a tocar bateria.

No ano de 1998 meu pai, militar da Marinha do Brasil, foi transferido do Rio para o estado do Pará e viemos com ele: minha mãe, meus dois irmãos e eu. Já instalados em Ananindeua-PA, meu pai recebeu uma oportunidade no culto da Assembleia de Deus Cidade Nova e franqueou também ao meu irmão (tecladista e voz) e eu, na bateria da Igreja (bateria central das antigas).

 

Na ocasião tocamos a música “silêncio” da Banda Catedral, uma das bandas de grande influência musical na minha vida. Após uns dias, já como membro da Igreja, fui convidado pela Socorro Meninéa, então regente do grupo de adolescentes, para tocar o repertório do conjunto nos cultos. Nesse tempo também tive a honra de ser convidado pra tocar na Banda da Igreja, que hoje se tornou a Orquestra Filarmônica Arautos do Rei (OFAR), na qual tive um grande aprendizado. 

 

Banda Avivamento e Família

Tudo foi acontecendo muito rápido, o que me deixou bastante apreensivo, e ao mesmo tempo feliz por poder devolver o dom que Deus me deu. Em 2001 conheci meu “amigo mais chegado que um irmão” Daniel Meninéa (guitarrista) e meu grande amigo Rafael Castro (Lead Vocal) e assim nascia a então “Banda Avivamento”, hoje Banda Nascer, sempre ativos nas programações das igrejas, levando a Palavra de Deus através do louvor. Em uma dessas missões conheci a Lays Santos, meu grande amor e após alguns anos de namoro nos casamos, em 2012.

Deus sempre tem nos surpreendido com bênçãos que não imaginávamos. Sou grato a Ele por toda essa trajetória e por saber que Ele ainda tem coisas maiores para os seus filhos. Agradeço muito também a minha mãe Maria de Fátima Viana que sempre acreditou em todos nós. Obrigado, meu Deus.

banda avivamento_casamento Michelle (37).jpg

Foto: Acervo Banda Avivamento

Foto: Acervo Banda Avivamento

Foto: Suélem Meninéa

SMF-129.jpg

Foto: Suélem Meninéa

bottom of page